Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao clássico em casa do FC Porto, marcado para as 20h15 de sexta-feira e relativo à 21.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
No último jogo houve erros defensivos do FC Porto. O Sporting vai tentar explorar essa intranquilidade através, por exemplo, de uma pressão mais alta? "O Sporting por norma tenta ser sempre uma equipa pressionante e quando não somos é porque o adversário está bem. Não podemos olhar só para este jogo do FC Porto e para esses erros individuais. Estamos a falar de um grande clube. São jogadores com qualidade e vão errar como todos os outros. Aliás, é o que eu digo também dos meus jogadores. Os meus também vão errar e quero que errem muito, porque é sinal de que não se escondem do jogo. Faz parte do processo de crescimento errar e depois perceberem porque erraram. Não me vou focar nisso, nos erros individuais, vou focsar-me, sim, de que forma é que consigo ser pressionante, pressionar o FC Porto. Todos já tiveram erros individuais, seja no FC Porto seja no Sporting."
E Biel pode jogar? "Biel estava a jogar no Brasil, com minutos, na parte física, está disponível, falta perceber só a parte burocrática."
O que pediu aos jogadores que não quer ver repetido? "Ganhámos os últimos jogos, gostei de tudo. Ganhámos. Os jogadores têm tido um compromisso enorme, atitude, temos ganho, tem corrido bem, faz parte. É manter o foco que temos tido, esse rigor, essa alegria. É normal que o nível não esteja como queremos, longe disso, mas temos tido alguma qualidade em todos os momentos de jogo. Temos que ganhar mais vezes, manter esse caminho, essa vontade de vencer."
Ficou satisfeito com a abordagem ao mercado? "O Sporting ficou mais forte, sim. Nesse sentido ficámos e ficaremos ainda mais quando tivermos toda a gente sem limitações. É ter rapidamente toda a gente disponível, a cem por cento."