Rui Borges: "Equipa de contra-ataque? O Moreirense percebe todos os momentos de jogo"
Declarações do treinador Rui Borges após o Rio Ave-Moreirense (0-4) da sétima jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Vitória confortável: "Não deixa de ser um jogo difícil. Respeito pelo Rio Ave, tem boa equipa, bem organizada. Fomos bastante competentes em todos os momentos do jogo. Soubemos sair em contra-ataque, em ataque organizado, soubemos defender em zonas mais baixas e fomos muito rápidos nos cruzamentos. Sabíamos que seria perigoso. Fomos bastante competentes em todos os momentos. Mais do que dizer que o Moreirense é equipa de contra-ataque, é dizer que o Moreirense percebe todos os momentos de jogo. Obrigámos o adversário a errar. Fomos bastante competentes em todos os momentos. Dar uma palavra à malta que entra, que foi objetiva. A equipa foi objetiva. Sou um treinador feliz, porque a imagem diária deles, de amizade e alegria, viu-se hoje e foi transformada em competência, rigor e ambição. Vitória deles."
Momentos de construção do Rio Ave condicionados: "Sem dúvida que esse foi parte do caminho. É trabalho, percebíamos de que forma podíamos ser competentes a sair de zonas de pressão. Boa leitura, numa fase inicial a nossa linha ofensiva nem estava a ser muito competente. Depois estivemos muito bem nos timings. Foram competentes em todos os momentos de jogo. Tivemos sempre essa calma e essa coragem de jogar, de ir com critério para a frente. Percebemos o que temos enquanto equipa, como podemos ser fortes e ferir os adversários. A mim compete isso, mas o rigor da equipa... Nem tenho palavras. O grupo é espetacular. Sou feliz, um treinador feliz. Uma atitude de treino fora do normal, vê-se a ambição que têm."
Equipa está próxima da melhor versão? "Aquém não ficou nada. Não ficámos aquém de nada. Mas não é a melhor versão. Devemos sempre ser melhores a cada dia. Os jogadores querem isso, podem sempre melhorar. Tem sido esse o crescimento sustentado. Temos sido competentes em todos os jogos. Quem nos tem seguido desde o primeiro jogo da Taça da Liga, sabe que a imagem tem sido a mesma. De jogo para jogo somos cada vez melhores. Os jogadores têm capacidade para se adaptar dentro da sua imagem. Esta equipa é isto, conseguimos sempre adaptar-nos um pouco."