Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Estoril, agendado para as 20h30 de sábado e a contar para a sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Calendário apertado. Alguma escolha condicionada por esta questão? "Não. Estou apenas e só a pensar no Estoril. Quero muito ganhar o jogo. Sei que vai ser um adversário didicil, tem-nos causado muitas dificuldades ao longo dos anos. Completamente focado no Estoril. À frente pensaremos no Nápoles e posteriormente no Braga. Não penso a longo prazo, neste momento penso só no jogo do Estoril."
Sporting vai ter arcaboiço para aguentar o calendário? "A mim preocupa-me apenas e só o Sporting e o que seremos capazes ao longo do tempo nestas semanas mais intensas de jogos, sermos capazes de dar resposta. Deixa-me confiante e confortável olhar para a equipa e todos têm dado uma resposta fantástica. Completamente tranquilo e confiante no que seremos capazes de apresentar. A qualquer momento podem ser solução e ter a oportunidade que esperam."
Semana limpa pode ter vantagens? "Às vezes estas semanas também são enganadoras, porque temos de descansar a malta. É importante para o que aí vem. Dá sempre para treinarmos algo. Disse que era um desafio para mim semanas com muitos jogos e pouco tempo de treino. Felizmente estou num grande clube, a estrutura é fantástica no dia a dia, ajudamo-nos muito. A minha adaptação tem sido muito boa. Mais dia, menos dia dá sempre para irmos buscar alguma coisa para identificarmos e trabalharmos, de formas diferentes. A equipa está bem ciente dos comportamentos, às vezes são pequenas coisas que podem fazer a diferença. Há sempre tempo para treinar algo, dentro deste crescimento. Tudo isso tem sido crescimento, deu para treinar muito."
Kochorashvili: "Está numa adaptação. No que é rendimento e o que foi capaz de dar à equipa, feliz pelo que tem dado. Esperamos e queremos muito mais dele, ele também. Mas está numa adaptação, tal como o Vagiannidis e o Fotis Ioannidis. Eles estão num conhecimento natural. Têm crescido aos poucos, por isso é que jogam e têm tido oportunidades. Tem muita margem para melhorar, sabemos tudo o que ele é capaz e pode dar à equipa."