
Gonçalo Inácio
AFP
Central tem contrato até 2027, estará no Mundial e tem mercado. Varandas quer segurá-lo
Corpo do artigo
Além de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Diomande, a renovação de contrato de Gonçalo Inácio é também uma das prioridades do elenco liderado por Frederico Varandas. O defesa-central termina contrato com os leões em 2027, tem mercado e o Sporting quer estar mais seguro numa futura negociação.
O nome do jogador leonino está bem referenciado nos principais campeonatos da Europa e a presença no próximo Mundial pode acelerar o processo da sua saída. O central sente-se bem no Sporting, mas nunca escondeu que gostaria de dar o salto para um campeonato mais mediático, nomeadamente o inglês.
O jogador tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, aumentada após ter renovado o contrato até 2027, em agosto de 2023, considerada facilmente alcançável por alguns dos principais clubes da Europa. Varandas pretende complicar a vida aos interessados, blindando mais ainda o jogador, de 24 anos, formado no clube e titular indiscutível na equipa de Rui Borges. Os primeiros contactos para renovar já foram encetados e é certo que em breve o empresário do jogador voltará a falar com os responsáveis leoninos.

