Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Estoril, agendado para as 20h30 de sábado e a contar para a sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Estoril: "Equipa que fez uma boa época, gosta de ter bola, jogo ofensivo, pressionante, gosta de se impor, jogando em casa torna-se mais forte e perigosa nesse sentido. Jogadores que fazem a diferença. Não tem conseguido traduzir as oportunidades, tem criado bastantes. Por infelicidade e às vezes por mérito do adversário não tem conseguido finalizar da melhor forma, porque cria muito. É das equipas que tem mais posse de bola, mostra bem o seu coletivo e a sua ideia e do treinador. Gosta de ter bola, valorizar o jogo, dinâmica. Não podemos deixar que tenham confiança e queiram assumir o jogo. Jogo difícil, esperar que o tempo ajude, é um campo em que se tiver vento complica muito a qualidade de jogo. Se não estiver, acredito que seja um grande jogo."
Diomande, Geny Catamo e Rui Silva: "Estão os três aptos. O Diomande não vai para jogo, Rui e Geny sim, estão na convocatória. Dois jogadores que vieram lesionados da pausa, condicionados da seleção. Felizmente já podemos contar com eles. Diomande também está num processo de integração, mas ainda não vai para este jogo."
Diomande estará disponível para próximo jogo da Champions? "Sim, já estará disponível, se não houver nada em contrário."
Rui Silva será titular? "Acima de tudo muito confortável com qualquer um. O Rui não preciso não falar muito, foi importante nas conquistas na época passada, teve um início bom, veio condicionado da seleção. Teve de ter uma paragem, algo curta, esperar que se sinta o mais confortável possível e depois tomar decisões. O Virgínia deu uma grande resposta, algo que esperávamos. Feliz por ter os dois no plantel e logo se verá quem defende."