Sportinguistas venceram nas últimas quatro visitas à Amoreira e sempre sem consentir golos ao adversário. Desde que voltou ao principal escalão, em 2021/22, o Estoril caiu ante os verdes e brancos, que faturaram por sete vezes. Última derrota do Sporting foi em 2017/18, com Jorge Jesus
Corpo do artigo
Rui Borges sublinhou na antevisão da partida que o Estoril tem complicado a vida ao Sporting, mas a verdade é que os leões têm sabido superar o adversário, tanto em Alvalade como na Amoreira, onde tentam esta noite meter a quinta, ou seja, vencer pelo quinto desafio consecutivo.
Desde que a formação da Linha voltou ao principal escalão, em 2021/22, os verdes e brancos venceram sempre o adversário no seu reduto, e sem consentir qualquer golo aos estorilistas. São sete tentos marcados no Estádio António Coimbra da Mota e zero sofridos. A última visita, precisamente há um ano, a 27 de setembro de 2024, foi a mais confortável da série atual, pois, ainda sob o comando de Rúben Amorim, os sportinguistas venceram por 3-0, com golos de Geny Catamo, Morita (dupla que está nas contas de Rui Borges para o desafio deste sábado) e Daniel Bragança - este ausente por um longo período devido a lesão. Matheus Reis, também opção, fez a assistência para o 1-0, do internacional moçambicano, enquanto Trincão, uma das grandes figuras do Sporting neste momento, com cinco golos e uma assistência, fez as duas ofertas para fechar a goleada.
A última queda dos leões na Amoreira foi em 2017/18, ainda com Jorge Jesus no banco, na derradeira temporada do técnico no clube. O Sporting perdeu por 2-0 na Linha, com os golos do Estoril a serem marcados por Kyriakou e Ewandro.