Rui Barros vai para o terceiro ano consecutivo no comando da segunda equipa dos dragões.
Corpo do artigo
A equipa B do FC Porto vai continuar a ser liderada por Rui Barros. O portista, treinador da segunda equipa dos dragões há duas temporadas, vai manter-se pelo menos mais uma época no comando, com a responsabilidade de preparar os mais talentosos jogadores da formação no passo intermédio entre Sub-19 e equipa principal.
Ainda não se sabe muito sobre a composição do plantel, mas será essencialmente formado por antigos Sub-19 e outros jovens que já trabalhavam na equipa B e transitam de época.
Com 54 anos, Rui Barros vai manter os adjuntos Paulinho Santos, Vítor Martins e Pedro Pereira (este é treinador de guarda-redes). Os objetivos da equipa B continuarão a ser focados no desenvolvimento dos mais jovens e no apoio à equipa A, seja como patamar de preparação de jogadores, seja para dar minutos aqueles que são menos utilizados acima.
12361602
Ao todo, em duas temporadas, Rui Barros venceu 19 jogos, empatou 21 e perdeu 24. Em 2017/18 fez um nono lugar, em 2018/19 estava na 13.ª posição antes da interrupção. Foi nesta equipa que começaram Fábio Vieira, Vítor Ferreira ou Tomás Esteves, por exemplo.