Treinador na primeira conferência de antevisão ao serviço do Sporting.
Corpo do artigo
Rúben Amorim fez este sábado a antevisão ao encontro com o Aves, da jornada 24 do campeonato e que marca a estreia no comando técnico do Sporting. Depois de ter sido apresentado na quinta-feira, o técnico vincou que pouco tempo de trabalho teve e explicou no que se centrou antes do duelo de domingo (17h30).
"Como disse na apresentação, jogar contra é diferente de estar deste lado. O que nós procuramos foi implementar a nossa ideia. Como queremos pressionar, como queremos jogar com bola. Não olhei para os jogos que o Sporting perdeu, não olhei para o passado. Essa foi uma mensagem passada aos jogadores. O que importa é o Aves e não quis tratar nada do que estava bem ou mal", vincou.
"Sabia que tinha dois dias para trabalhar. Tínhamos que ser muito intensos, claros e diretos. Tentei segurar-me, porque não poderia passar muita informação. Podia confundir os jogadores. Mas foi uma decisão. Fomos diretos à nossa ideia de jogo e vamos já implementar as nossas ideias, sabendo que em dois dias não dá para fazer muito", disse ainda Rúben Amorim.
11889340
A análise ao Aves, último classificado do campeonato, não foi, portanto, muita por parte da equipa técnica leonina. "É uma equipa que joga muito bem, principalmente fora. Tem um treinador que muda muitas vezes o sistema, o que dificulta análise, mas sinceramente não olhámos muito para o Aves. Não por falta de respeito, mas porque não tínhamos muito tempo", analisou.