Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo por 3-0 sobro o Athletic Bilbau, no Troféu Cinco Violinos
Corpo do artigo
Geovany Quenda, objetivos e Ricardo Esgaio: “Como eu disse, em relação ao mercado ainda muita coisa pode acontecer. Eu acho que ainda está um pouco tudo parado. Por mim, fechava já, como sempre. Mas o Esgaio é jogador do plantel e não há muito a dizer sobre isso. O Quenda faz parte do plantel, vai estar no plantel. E, se continuar assim, não voltará à equipa B."
Acha que o Sporting está melhor, comparando com o Benfica e com o FC Porto? “Não vi, sou muito sincero, não vi. Dei uma a vista de olhos no FC Porto. Do Benfica não vi nada. Mas são jogos completamente diferentes e portanto teremos tempo para fazer a avaliação. Estava muito focado na avaliação com pouco tempo, com muitos jogos da nossa equipa e fazer essa avaliação. Vale o que vale os jogos da pré-época, vale o que vale o campeonato. A Taça de Portugal foi prova disso, também com todos os atenuantes durante o jogo. Isso não conta nada, é um mundo diferente. O que interessa é que nós estamos preparados para o jogo e acho que vamos ser competitivos.”