Amorim: "Não posso estar satisfeito, o bom foi que Adán mostrou a sua capacidade"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo sobre o Santa Clara (2-1), na 9.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Sobre o jogo o Santa Clara esteve muito organizado, fomos para o intervalo sem deixar o Santa Clara fazer transições. Sabíamos que o Santa Clara ia arriscar na segunda, tivemos espaço nas costas e não soubemos usar. Os duelos foram do Santa Clara. O bom foi que vencemos e foi o Adán, voltou a mostrar toda a sua capacidade. Não precisava de o fazer ao treinador e aos colegas, mas a toda a gente."
Semblante carregado: "O semblante é daquilo que eles fazem. É manter a atitude. Já perdemos e o meu semblante nunca foi de chateado. Hoje faltou qualquer coisa, baixámos intensidade, tenho a certeza que eles conseguem fazer melhor. Tivemos oportunidades para matar o jogo mais cedo, o Mário nesse aspeto esteve melhor, manteve a equipa unida e no fim tentou marcar um golo que desse a volta. Há muito trabalho pela frente. Não posso estar satisfeito com esta exibição, nem os jogadores estão. Temos mais erros a apontar aos jogadores, o que é bom para uma preparação."
Exibição: "Controlámos o primeiro tempo. Na segunda não estivemos tão bem. O Santa Clara sem centrais, com limitações, o querer tem muita força, por isso fomos campeões na primeira época. O futebol tem destas coisas, nem sempre os mais fortes ganham. Parabéns ao Santa Clara pela atitude, aos jogadores parabéns pela vitória. Já aconteceu numa oportunidade perder um jogo, desta vez tivemos a felicidade do jogo. Parabéns aos meus jogadores pelo resultado, pela exibição não preciso de dizer. Podemos e devemos fazer mais para atingir os nossos objetivos."
15235031
15235044