Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, agendado para as 20h15 de segunda-feira
Corpo do artigo
Questionado em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense (segunda-feira, 20h15) sobre se viu os jogos mais recentes de Benfica e FC Porto e se neste momento o Sporting é a equipa mais forte e mais capaz de vencer o título nacional, Rúben Amorim, treinador do Sporting, mostrou-se este domingo bastante cauteloso, lembrando que os leões não estão à frente do Benfica (embora tenham menos um jogo) e que FC Porto e Braga não desistem.
“Não vi o jogo do FC Porto nem do Benfica, não temos tempo. Assim que saímos do jogo do Young Boys fomos logo ver o Moreirense, fazer uma avaliação do jogo. Não temos visto os adversários. Foi algo falado esta semana com os meus jogadores, para não se deixarem embalar nessa conversa. O que interessa são os pontos. Os momentos das equipas mudam apenas com um resultado", começou por dizer.
"Não estamos à frente do Benfica, conhecemos o FC Porto e não desiste, o Braga também. Não temos qualquer tipo de ilusões em relação a isso. Não considero que o Sporting seja a equipa mais capaz. O Benfica tem os mesmos pontos, o FC Porto ainda vem atrás, nós estamos num bom momento, obviamente estamos a jogar bem, temos noção disso, não somos ingénuos nesse aspeto. Queremos continuar, mas sabemos que um resultado muda tudo. No futebol é tudo muito rápido", continuou, antes de concluir:
"Acho que os jogadores não devem ler nada nesta fase, porque vão ser enganados. Estamos num bom momento, confiantes, porque isso sentimos em campo. Mas um empate muda o que dizem e sentem em relação à equipa.”