Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão ao Arouca-Sporting, jogo marcado para sexta-feira (20h15) e relativo à quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Apresentou contas positivas pelo terceiro ano consecutivo, um histórico aliado com conquistas desportivas. É uma simbiose perfeita que está a acontecer? “Essa parte já é mais... não tem nada a ver comigo. O que eu sinto é que nós temos evoluído na capacidade, e falo da parte técnica, temos evoluído na capacidade de ficar com os jogadores. E andamos a falar disto há quatro anos. Ficando com os jogadores, eu acho que se sente que a equipa joga melhor. A equipa jogando melhor, tem melhores resultados. Indo à Liga dos Campeões, muda o cenário do clube. A valorização dos jogadores, e nós sentimos isso, também vem muito dos jogos europeus. Quando os jogadores estão na Liga dos Campeões, valem mais. Se valerem mais, só temos de vender um em vez de dois. Portanto, isto é uma bola de neve, e volto a dizer, isso já passou, essas contas já passaram, agora temos de pensar no próximo ano, nos novos objetivos, no campeonato que temos de ganhar, naquilo que temos de fazer. Diria que estamos no bom caminho”.
Fotis Ioannidis fez três golos em dois jogos pela Grécia: "Não é nosso jogador, não estou preocupado, estou preocupado em manter os nossos. Manter o Viktor [Gyokeres], manter o Conrad [Harder], conseguir que o Rodrigo [Ribeiro] evolua na I Liga... Estamos focados nos nossos avançados”.