Declarações de Rúben Amorim, treinador leonino, em antevisão à partida na casa do FC Porto, no sábado, a contar para a terceira jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Reintegração de Jovane: "O Jovane não vai estar no jogo com o FC Porto. Esteve a treinar à parte e foi reintegrado. Foi uma questão de esclarecer com ele, também a situação do Matheus influenciou. Antes do jogo, não disse que o Jovane ficava de fora. Ficámos com menos um jogador, resolvi falar com o Jovane e é mais um jogador para ajudar. O Jovane não ficaria de outra forma, se ficar aqui, é porque aceitou um novo vínculo".
Disse que Tabata saiu para segurar Matheus Nunes. Incoerência? "Não sou incoerente. Já fui criticado no passado pelo contrário, por me fiar muito nas minhas ideias. Vendemos o Tabata porque o Matheus Nunes não quis sair na altura. Disse que o Tabata era importante mas, não podendo ficar com todos, teve de ser. De certeza que a incoerência não é do lado do treinador".
Conceição disse que o ataque do Sporting não muda muito sem Paulinho: "Nós jogamos de uma forma diferente consoante as características dos jogadores. Vamos deixar o Paulinho recuperar, se não fizer golos quando voltar cá estarei para responder por ele. Em princípio é o Marcus [Edwards] que vai jogar lá no meio, deu conta do recado no último jogo, e no fundo são os três que jogam no meio, porque têm características para isso".
15102437
15102469