Frederico Varandas na comitiva até ao Dragão: vai estar na tribuna presidencial
Presidente do Sporting acompanha a equipa e vai estar na tribuna presidencial
Corpo do artigo
Frederico Varandas integra a comitiva do Sporting até ao Estádio do Dragão. O presidente do Sporting acompanha os jogadores leoninos na viagem até à cidade do Porto e vai, ao que O JOGO apurou, estar na tribuna presidencial.
Recorde-se que Varandas fora suspenso por 70 dias, além de ter sido multado em 13 260 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido a "lesão de honra" de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, após declarações em direção ao líder azul e branco, acusando-o de ser "corruptor ativo" e "uma vergonha para o desporto português".
A sua presença no estádio não está condicionada por esta suspensão, visto não haver reincidência nesta mesma temporada, ou seja Varandas só não pode frequentar as áreas técnicas.
No clássico para a Liga Bwin, do ano passado, após os tumultos no relvado também existiram alterações de dirigentes portistas com o líder da SAD verde e branca. O Conselho de Disciplina da Federação, posteriormente, decidiu-se pela absolvição do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. Já Vítor Baia, vice-presidente e administrador da SAD, foi condenado com 25 dias de suspensão e multa de 3440 euros; Rui Cerqueira, diretor de imprensa, punido com 115 dias e multa de 3825 euros; e, finalmente, o FC Porto condenado a pagar 16 320 euros.