Extremo cabo-verdiano prepara-se para prolongar a ligação com os verdes e brancos
Corpo do artigo
Jovane Cabral tem princípio de acordo para renovar com o Sporting. O extremo cabo-verdiano, sabe O JOGO, vai prolongar o vínculo com os leões, clube no qual está desde 2014.
De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o vínculo deverá ser de três anos, evitando que o criativo de 24 anos possa sair de forma livre em junho de 2023, quando termina o atual contrato com o Sporting.
Este era um processo desejado há muito pelo Sporting, mas as partes foram-se extremando em 2021 e a Direção de Frederico Varandas entendeu que colocar o jogador noutro clube seria a solução mais viável para o Sporting lucrar com o atleta.
Apesar das várias sondagens, de Grécia, Inglaterra e Espanha, a saída não se consumou: em alguns momentos por negas dadas pelo Sporting, que pretendiam um valor acima dos 3 milhões de euros; noutras ocasiões porque os projetos desportivos não agradaram ao jogador.
Rúben Amorim confirmou, em conferência de Imprensa, que tinha falado com o jogador e que o reintegrou na equipa. Mesmo não indo ao Dragão, face ao pouco tempo com a equipa principal, o cabo-verdiano será opção para o ataque, aumentando as opções de Amorim, que está privado de Paulinho por lesão. Jovane é um substituto direto de Tabata, podendo atuar em toda a dianteira.