Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão do clássico contra o FC Porto para a Liga
Corpo do artigo
O que muda sem Matheus Nunes: "Acima de tudo porque saiu o colega do lado. Já tínhamos perdido o melhor marcador, faz parte do futebol. O que mudou não sei. Sabia desde o início que o plano era vender, passámos para plano B de manter, depois apareceu esta proposta aliciante e a direção faz as escolhas, eu não controlo. Foi-me explicado que era um conforto para todos os departamentos. É uma vantagem para quem se sentar aqui depois não ter de passar por estes problemas quando isto começar.
Já há dinheiro para Horta ou Ronaldo: "Se vendemos para fazer face a coisas básicas do clube e do dia a dia obviamente não vamos falar disso, o objetivo é criar mais-valias para sustentar o clube. Sobre o Matheus diziam que fiquei chateado como Matheus, não é verdade. Adoro aquele miúdo, só quero que ele seja feliz aqui ou noutro lugar. Nunca ficaria chateado. Estou aqui pelos Nuno Mendes, Palhinha, Matheus. Vamos ser sempre amigos. Vai ficar marcado na minha vida como todos os outros jogadores.""
Matheus Fernandes o mais próximo de Matheus Nunes: "Matheus Fernandes ainda é cedo, é jogador de projeto e acreditamos muito nele. Temos de ter cuidado com as fases, ainda é júnior. O Matheus Nunes quando subiu era mais velho. Queremos competição entre eles. Mas não vamos comparar porque não é possível."
15102336
15102437