"FC Porto era mais refinado com Vitinha e Fábio Vieira, mas é equipa madura e inteligente"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em antevisão ao clássico frente ao FC Porto, marcado para as 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão. Um jogo relativo à terceira jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Que futebol espera do FC Porto, pressão alta ou contra-ataque: "A semana foi preparada sem o Matheus, já sabíamos disso, nesse aspeto foi fácil preparar a dinâmica. O que jogar no seu lugar não consegue fazer o que ele faz, será com outras nuances, ajuda a crescer como treinadores e a encontrar outros caminhos para vencer jogos. O FC Porto é o campeão nacional, tem um grande treinador gostem ou não muito do Sérgio Conceição, mas nós já nos conhecemos bem e estamos preparados. Estamos à espera de um FC Porto muito forte nas bolas paradas, muito forte nas transições, muito inteligentes no ataque à área, faz muitos golos e sofre poucos. Às vezes deixa-nos sair um bocadinho para depois nos saltar na pressão e nós temos dificuldades na construção. Relembrar a segunda mão no Dragão em que a primeira parte foi boa a segunda não tanto e estavam num bloco mais médio. São equipa inteligente e madura, mas vamos estar melhor nesse jogo."
FC Porto diferente sem Vitinha e Fábio Vieira: "Não é totalmente diferente, um pouco. Com o Vitinha e o Fábio Vieira era um pouco mais refinado. Mas só um bocado diferente porque mudam os jogadores, é preciso um pouco de tempo. Mas Taremi dá muita profundidade, Evanilson, Uribe... a base está lá, não muda muito. O estádio estará cheio e gostamos desses desafios."
15102437
15102273