Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo caseiro sobre o Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Acabou por ser um bom resultado, criámos várias situações, mas durante o jogo foi um resumo de uma época. Muita ansiedade no estádio, passou um bocadinho para a equipa. Depois ouvimos os primeiros assobios, que eu já não me lembrava, porque não estávamos a jogar bem, não estávamos a ligar e estávamos com dificuldades na construção. Depois empolgámo-nos, porque tivemos várias oportunidades para fazer o segundo golo, fizemos e a partir daí controlámos o jogo. Foi uma espécie de resumo do que é a vida de um futebolista e uma época desportiva. Vivemos esses momentos todos durante o jogo e os jogadores têm de perceber que isto faz parte. Acabámos por vencer justamente, tivemos várias oportunidades, zero remates enquadrados do adversário e foi uma vitória justa."
Entradas de Edwards e Ugarte melhoraram a equipa: "É sempre essa ideia. Às vezes calha bem, outras não. Foi nessa fase que estamos a ter dificuldade na construção e em que havia muita ansiedade dentro do estádio. Depois melhorámos."
A que se deveu a ansiedade? "Faz parte do jogo, do desenrolar do campeonato, os jogadores têm de viver com isso. Pareceu-me mais por parte de toda a gente do que da equipa. Há momentos em que não estamos a jogar bem. Foi o que se passou. Momentos menos bons, momentos bons, momentos confortáveis, momentos desconfortáveis. Acabou por ser um bom resultado. Equipa adversária acabou sem remates enquadrados."
14739930
14738061