Rúben Amorim fala de St. Juste, Diomande e momento do Sporting: "Nada é eterno"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, agendado para as 20h15 de segunda-feira
Corpo do artigo
Moreirense: “Vai ser um jogo completamente diferente da Liga Europa. O Moreirense sem qualquer tipo de responsabilidade, mas vai querer vencer. Olhámos para todos os jogos do Moreirense em casa, um campo ligeiramente mais curto, principalmente na largura, e isso muda as bolas paradas, os lançamentos, a forma como abordam o jogo. Precauções são sem bola sermos muito pressionantes e com bola também preparámos muito bem a transição. Cada ataque do Sporting pode ser uma transição do Moreirense, é um momento em que eles são muito bons. Não só nisso. Se os deixarmos à vontade, o Franco e Alanzinho vão esticar os nossos médios centro para o corredor. Dissemos aos jogadores que o campeonato é feito de vários momentos, de várias sensações, nem em todos jogos sai bem a primeira jogada, os primeiros passes, nem sempre controlamos desde início. Temos de saber isso, lidar bem com todos os momentos do jogo e da época, sabendo que nada é eterno. Estamos preparados para um jogo difícil. Sabemos a montanha que temos de escalar daqui até ao fim da temporada. Prevejo um jogo muito difícil contra um adversário com muita qualidade.”
St. Juste: “Ainda não vai ser convocado, já está connosco a treinar, mas acho que precisa de treinar mais tempo.”
Diomande: “Veio bem e vai ser convocado. Não está só em luta com o Quaresma. Ousmane [Diomande] joga em várias posições e nós temos de variar consoante o jogo. É uma situação muito boa para uma gestão na qual nós vamos ter esta semana, por exemplo, jogos entre dois dias e vai ter de haver rotação, fizemos preparação para isso. O campeonato é a nossa prioridade, vamos meter os melhores para jogar e depois fazemos avaliação para o que vem.”