Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão à deslocação ao terreno do Marítimo, às 18h00 de sábado. Partida é referente à 24.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Jogo antes do FC Porto, para a Taça de Portugal: "Temos de olhar para cada jogo, cada jogo é uma final. Vamos pensar neste jogo. Palha prepara-se para ser uma opção. Teremos tempo para preparar o próximo."
Edwards? "É mais uma opção, poderá ser titular. É uma opção para entrar no onze. Pudemos testar várias coisas. Pote ressentiu-se de uma lesão e tivemos tempo para alterar isso em treino. Já nos habituámos a jogar a toda a hora. É um passo importante e para o ano vamos estar melhor."
Recuperação para o FC Porto no campeonato? "O grupo acredita sempre. Estávamos sempre desconfiados o ano passado. Sentimos essa desconfiança para o terceiro. Correndo muito e jogamos bem, estamos prontos."
Ugarte disponível? "O Ugarte está disponível e vai a jogo."
Situação da Ucrânia (por causa da equipa sub-19)? "É um pormenor o calendário. É uma adaptação de uma equipa jovem do Sporting. Pior estão os miúdos da Ucrânia que nem casa sabem se têm. Afetou todos, mas é insignificante face ao cenário que todos estão a passar."