Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o V. Guimarães, agendado para as 20h30 de domingo e a contar para a 30.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Apoio dos adeptos no final do último jogo: “Ficámos felizes. Era difícil explicar que ainda não acabou e que temos tempo para fazer a festa. Mas quiseram demonstrar carinho. Mas sabem que ainda há muito para fazer. Mas quiseram demonstrar o apoio e ficámos felizes”.
V. Guimarães: “O Vitória foi o último que nos ganhou. Sabemos o que representam. Aliado a isso têm um excelente treinador que retira muito da equipa. Refleto disso são os excelentes resultados. Mas estamos preparados. Se têm objetivos nós também os temos. Jogamos em casa. Temos dúvidas de como se vão apresentar. Mas estamos preparados. A ansiedade vai lá estar. Vamos tentar vencer mais um jogo.”
Ansiedade? “Até sinto o grupo bastante calmo, focado no que tem de fazer. É uma ansiedade boa. É importante ter. Se não a tivéssemos era sinal que estávamos a pensar muito à frente. Ainda temos de ganhar jogos. Temos sabido controlar. Estaremos preparados para lidar com mais um dia de ansiedade.”
Geny Catamo: “O Geny hoje já treinou. É opção para amanhã, vamos ver se joga de início. Temos o Iván [Fresneda] também, que tem estado a recuperar os seus índices físicos. Obviamente que esteve muito tempo parado. Teríamos outras soluções, porque é obrigatório. Mas essas são as mais naturais”.