Rúben Amorim ao lado de Villas-Boas, Hagan e não só: técnico a um passo da história
Ao chegar à jornada 30 sem perder, treinador do Sporting igualou feitos de Hagan, Mortimore, Villas-Boas e Vítor Pereira.
Corpo do artigo
Com a vitória de sábado contra o Nacional, por 2-0, Rúben Amorim alcançou as 30 jornadas sem conhecer o sabor da derrota na Liga NOS, o que lhe permitiu entrar no restrito clube dos 30, do qual já eram membros Jimmy Hagan, John Mortimore, André Villas-Boas e Vítor Pereira.
Grupo restrito cresceu para cinco membros com o treinador do leonino a poder ampliar a marca, enquanto os anteriores fizeram-no em ligas com 30 jornadas. Só Mortimore não foi campeão nacional
Os quatro citados técnicos conseguiram também completar as primeiras 30 jornadas de um campeonato nacional sem conhecer o sabor da derrota, mas ficaram-se por aí, pois todos o fizeram em ligas a 30 jornadas, enquanto Amorim ainda tem mais quatro jornadas para ampliar a marca.
Dos quatro, refira-se que apenas John Mortimore (pelo Benfica, em 1977/78) não saiu campeão, perdendo a Liga para o FC Porto por diferença de golos. Jimmy Hagan conseguiu o feito em 1972/73 pelo Benfica, e André Villas-Boas e Vítor Pereira pelo FC Porto, em 2010/11 e 2012/13, respetivamente.
13635332