Central cedido ao Anderlecht elogia o médio Tielemans, sobre o qual os dragões têm direito de preferência.
Corpo do artigo
Youri Tielemans tem 17 anos e muita qualidade, mas tem de melhorar para chegar a um patamar superior. Resumidamente, foi esta a ideia que Rolando transmitiu sobre o médio do Anderlecht, um dos dois jogadores sobre os quais o FC Porto tem direito de preferência mediante futuras ofertas (o outro é Dennis Praet). O central que os dragões cederam ao campeão belga tem gostado do que tem visto em Tielemans, mas enquadra o seu talento: "Se é o melhor da sua idade com que já joguei? Ui, já joguei com tantos. Depois do jogo contra o Genk, dei-lhe os parabéns pela exibição mas também lhe disse que tem de melhorar."
Rolando, de 29 anos, é um dos jogadores mais experientes do balneário e assume com orgulho esse papel. "Tielemans tem qualidades, mas cabe-lhe a ele demonstrar que pode vir a ter um espaço no topo do futebol mundial", sentenciou sobre o jovem médio.
O central, cedido até final da temporada, restringe a experiência na Bélgica a este período, revelando que até deixou a família em Portugal, uma vez que tem como certo que não continuará a jogar no Anderlecht na próxima temporada. Rolando revelou ainda que se informou junto de Defour, Mangala e Kayembe antes de aceitar este empréstimo.