Diretor desportivo do Borussia Monchengladbach reconhece qualidade do ala, mas sublinha que não existem contactos entre clubes
Corpo do artigo
O Borussia Monchengladbach foi apontado como um dos clubes de olho em Jan-Niklas Beste, avaliando a possibilidade de avançar para a sua contratação e o emblema germânico reconhece qualidade ao camisola 37 do Benfica. “Beste é um jogador interessante”, referiu Roland Virkus, diretor-desportivo do Borussia Monchengladbach, citado pelo jornal alemão Bild.
Apesar disso, e questionado sobre se tinha falado com os responsáveis encarnados, esclareceu de forma irónica que não existem negociações entre clubes. “Sim, falei com Lisboa ao telefone. Mas foi há algum tempo, quando Julian Weigl assinou [em maio de 2023]. Não há de momento contactos com o clube”, acrescentou.
O ex-Heidenheim chegou à Luz no último verão a troco de oito milhões de euros, mais dois por objetivos, e não tem sido indiscutível no onze, despertando por isso a cobiça de vários clubes. Na Alemanha, há também RB Leipzig e Estugarda, enquanto em Inglaterra o Crystal Palace segue também o ala esquerdo. A saída não será, porém, facilitada pelo Benfica.