O técnico das águias deixou duras críticas à atuação da equipa de Fábio Veríssimo. O JOGO sabe que a APAF vai enviar as frases de Schmidt sobre a arbitragem ao CD da FPF
Corpo do artigo
Depois de Di María, agora Roger Schmidt. Tal como o camisola 11, que já foi alvo de duas queixas da APAF na sequência de críticas à arbitragem, agora também o técnico das águias será visado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol devido às duras declarações sobre o trabalho da equipa liderada por Fábio Veríssimo no recente Sporting-Benfica, proferidas este sábado na antevisão do clássico com o FC Porto.
O JOGO sabe que o departamento de contencioso da APAF vai enviar as frases de Roger Schmidt sobre a arbitragem para o Conselho de Disciplina da FPF, de forma a que este órgão disciplinar analise o seu conteúdo.
Este é um procedimento habitual por parte da APAF sempre que a associação entende que a honorabilidade e a seriedade dos árbitros seja posta em causa, algo que engloba as críticas à arbitragem.
Confrontado pela mensagem de Di María no Instagram, na qual o extremo deixou farpas à arbitragem do juiz de Leiria, Schmidt concordou com o seu jogador e foi mais longe, visando não só o golo anulado ao campeão do mundo como a queda de Edwards na área do Benfica, em que Veríssimo chegou a marcar penálti, invertendo a decisão por fora de jogo de Gyokeres.
“Todos viram o que aconteceu com a situação do penálti. O árbitro quis dar penálti por aquela situação. Foi embaraçoso o que Edwards fez na área, foi uma falta de respeito tentar enganar e ganhar o penálti, mas foi também embaraçoso que o árbitro tivesse dado”, atirou, considerando que “os árbitros e as suas decisões têm de ser de alto nível” nos jogos grandes.