Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez a antevisão ao duelo no reduto do Vizela, dos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para as 20h45 de quinta-feira
Corpo do artigo
Jogo do Sporting foi adiado. Como reagiria se fosse consigo? "Iria aceitar, é o que podemos fazer. Não faz sentido pensar nisso, é o que é. Foi uma coincidência que o jogo adiado foi aquele, poderia ter sido o nosso ou outro qualquer. A minha experiência diz-me para não me focar demasiado nas coisas que não podemos controlar. Se o jogo adiado fosse o nosso não ficaríamos felizes, mas tínhamos de aceitar. Agora é preciso encontrar uma nova data para jogar, e não é fácil. Mas no fim não será decisivo."
Morato continua na lateral esquerda ou Carreras pode meter ainda mais intensidade e pressionar ainda mais? "É verdade, sim. Precisamos de um equilíbrio na equipa. O nosso estilo de jogo é muito ativo, mas claro que também temos de pressionar alto. Este ano temos alguns jogadores diferentes e claro que temos de fazer ajustes mediante o tipo de jogadores que temos. Os nossos laterais são extremamente importantes para nós no último terço, temos criado muitas oportunidades utilizando os laterais. Não são extremos clássicos, temos jogadores numa posição mais clássica. Mas os laterais são extremamente importantes para situações em que o adversário tem a bola, principalmente quando queremos pressionar alto, para que controlem os espaços atrás dos jogadores ofensivos. Têm de ser também destemidos no ataque e precisamos que defendam bem. Não podemos só depender dos centrais. Temos jogadores que podem ocupar essas posições de maneira diferente. Morato, para mim, é uma grande surpresa. Está a sair-se muito bem como lateral. Parece mais um central pelo perfil, mas continua a ser um excelente jogador. Evoluiu de uma maneira excecional e estou muito feliz por ter encontrado essa solução para ele. Precisamos de Aursnes, mas a evolução do Morato foi muito importante. É um jogador com muita experiência nesta posição. Aursnes joga a médio e isso traz grandes vantagens para o Benfica, é muito bom com bola. Bah, em contrapartida, é um jogador físico, mais capaz de estar a defender, a recuperar a bola. Todos estão a fazer um bom trabalho e têm que desempenhar tarefas defensivas e ofensivas. Estou muito feliz por termos muitas opções para várias posições."