Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a goleada por 6-1 na receção ao Vizela, este domingo, para a 22.ª ronda da I Liga
Corpo do artigo
Importância de estar na liderança: "Para mim não importa a situação [como está o Benfica e o Sporting, com menos dois jogos neste momento]. Importa é que hoje ganhámos o jogo. Foi a 22.ª jornada, faltam 12, sabemos de como está a classificação. Há muita competição este campeonato e estamos totalmente focados em nós próprios."
Prestianni esteve no banco, mas ainda não jogou: "Foi um bónus para ele. O Kokçu estava castigado, abriu-e uma vaga e eu trouxe-o para junto da equipa. Já está a treinar, mas precisa de mais tempo. Tem-se saído muitos bem nos treinos, mas ainda é muito novo, precisa de algum tempo para estar em forma e para se acostumar ao comportamento tático da equipa. Vou dar tempo para isso, tal como ao Álvaro Carreras e ao Rollheiser. Para terem o feeeling do que é o Benfica, do que é estar com a equipa. Mas não estamos sob pressão para que ele comece já a jogar. Queremos dar tempo para ele se preparar."
Neres é reforço para o que falta da época? "Estou muito feliz com o Neres. Esteve três meses fora, teve alguns problemas depois da cirurgia, e hoje podemos ver o que ele pode fazer quando está em forma. Trabalhou arduamente nas últimas semanas, já tinha tido minutos, e agora foi a altura certa para começar a titular. Foi muito bom para nós. Na época passada foi decisivo e nesta também pode ser. Marcou dois golos, fez duas assistências hoje, mas o mais importante é que trabalhou muito O Neres é muito trabalhador e está em boa forma."