Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, no "Thinking Football Summit", evento da Liga que termina este sábado, no Porto
Corpo do artigo
Prémio de melhor treinador da Liga: "Estou muito feliz por ganhar este prémio, como disse, o futebol e um desporto coletivo, obrigado em nome do Benfica, dos meus jogadores, do staff. Estou muito feliz."
Que jogos da Liga viu antes de assinar pelo Benfica para definir o plano de jogo na Luz? "Para ser honesto, não muitos, porque quando decidi início do ano passado terminar ligação com o PSV e começar um novo desafio, falou-se de o Benfica ser boa opção. Claro que depois comecei a ver alguns jogos, alguns da Liga dos Campeões e alguns da Liga portuguesa, para ter um bocadinho a ideia de jogadores, de que plantel tinha. Mas no fim de contas esse tempo não foi muito importante para mim. Já o tinha feito algumas vezes no passado quando comecei a trabalhar em novos clubes, não é muito importante antes de eu chegar. Para mim as coisas começam quando eu chego. Tenho uma ideia de jogo, mas sou muito aberto e tento ajustar um pouco à cultura do clube e aos jogadores-chave do clube. O tempo antes não é muito importante para mim, por isso não vi todos os jogos. Estava concentrado em preparar a época e começar do zero. Para os jogadores é um momento bom, no fim de contas têm uma nova oportunidade. Alguns jogadores desenvolveram-se muito bem, com uma nova abordagem para o jogo."
16995452
16995463