Dispensado da Dinamarca com uma lesão no pé esquerdo, vai ser reavaliado no regresso ao Seixal.
Corpo do artigo
Titular nos cinco jogos realizados pelo Benfica no arranque de 2023/24, Bah lesionou-se ao serviço da Dinamarca e está agora em dúvida para o desafio do próximo sábado, dia 16, com o Vizela.
O lateral direito foi dispensado pela seleção do seu país e é esperado agora no Seixal para ser reavaliado pelo departamento clínico das águias.
Peça fulcral na estratégia de Roger Schmidt, o defesa pode criar, em caso de ausência, um desafio para o técnico, que no plantel não conta com mais nenhum lateral de origem como alternativa. João Victor, central que tem sido adaptado ao flanco, pode ser solução, mas Schmidt tem às suas ordens Aursnes, que fechou 2022/23 a jogar à direita. Esse cenário pode abrir caminho até à estreia de Bernat, sendo que Jurásek trabalha também com vista à disponibilidade no desafio com o Vizela.
Contratado no último dia do mercado de transferências, por cedência do PSG, o lateral esquerdo ficou no Seixal a trabalhar ao longo da semana (enquanto os colegas gozavam cinco dias de folga) tendo em vista a integração nas contas do técnico. O internacional espanhol tem feito trabalho específico para recuperar o tempo perdido na pré-época no campeão francês, onde foi pouco utilizado, e tudo dependerá da forma como responder ao longo da próxima semana.
"Ponderado" pelo Benfica há algum tempo, como assumiu Rui Costa em entrevista à BTV, Bernat "vai permitir", uma vez que é um jogador "maduro e com experiência internacional", que "Jurásek cresça sem tanta responsabilidade de substituir o Grimaldo numa fase tão imediata". Contratado por 14 milhões de euros ao Slávia Praga, o defesa checo entra na semana final da recuperação a uma entorse no tornozelo direito, sofrida ante o Boavista, e procura também oferecer concorrência pela titularidade.