Declarações de Roger Schmidt em antevisão ao Benfica-Casa Pia, jogo marcado para sábado (20h30) e relativo à segunda jornada da I Liga
Corpo do artigo
Já disse que para além de treinador também é adepto do Benfica. Como adepto, compreende a contestação que já vem desde a época passada? “Claro que sim, quando perdemos jogos ou não somos bem-sucedidos é evidente que entendo o descontentamento dos adeptos, eles querem celebrar connosco vitórias e títulos em todas as competições, mas é para isso que trabalho todos os dias, para chegar ao nível que desejamos. É evidente que a nossa esperança é a de vencer todos os títulos, mas também temos de ser realistas e ver que estamos numa competição árdua, não é fácil vencer títulos em Portugal, mesmo sendo o Benfica. É verdade que perdemos o primeiro jogo, fora de casa também é mais difícil, mas estou atento aos jogadores, vejo que estão a melhorar e estamos a trabalhar com o objetivo de agradar aos benfiquistas. A minha resposta, por isso, é que quero demonstrar bom futebol e a boa qualidade do plantel em campo. A primeira etapa é amanhã e depois haverá outras”.
No passado disse que os assobios prejudicavam a equipa. Teme que voltem? “Acho que já falei muito sobre este assunto na época passada. A melhor forma é jogarmos bom futebol para permanecermos unidos”.