Extremo dá corpo à época de afirmação após imbróglio com o clube no final de 2023/24 e não há registo de falhar qualquer embate
Corpo do artigo
Semblante de menino que perdura, vivendo essa doce fusão da inocência com a irreverência no campo, Roger destaca-se por um jogo cada vez mais adulto nas pernas. Entrado, agora, no mês que completa 19 anos, o extremo dos guerreiros, estreado como sénior pelo Braga a 31 de julho de 2021, com 15 anos, numa Supertaça diante do Sporting, está a confirmar o talento com aquisição de consistência. Prova disso é o facto de apenas ele e Ricardo Horta terem somado minutos em todos os 20 jogos realizados pelo Braga até agora, barómetro interessante para atestar o crescimento da influência do menino guineense, que já se deslumbra de poder vir ser escolha de Portugal.
Apuramento para a final four da Taça da Liga teve o extremo como titular, sendo, a par de Ricardo Horta, o jogador com presença em todos os encontros oficiais do Braga na temporada: 20.
O encanto de Roger espalha-se pelo campo e irradia-se pelas bancadas, sendo capaz em alguns impulsos individuais de pedir toda a atenção, ecoando o suspense do perigo, como ainda contra o Vitória se verificou ao dançar sobre dois rivais antes de disparar próximo do alvo antes do intervalo. Com 20 jogos percorridos, 12 como titular, estatuto que dura de forma consecutiva há três, Roger dá sinais inequívocos de estar obstinado na época de afirmação, devolvendo a Carvalhal com pinceladas de classe a visão prematura de um miúdo com futuro radioso, quando o chamou com 15 anos ao plantel principal na época 2021/22. O extremo responde já com uma maturidade invejável, manancial de virtudes e notável arcaboiço, esvoaçando com apetite de mais, detendo 56 jogos pela equipa A. Com assinatura de oito golos e sete assistências.
Em poucos meses, tudo se transformou, inquietações dissiparam-se e sorrisos dispararam, depois de um processo difícil para que Roger permanecesse esta época em Braga, fruto de um litígio dos empresários com António Salvador. Os esforços por uma solução pacífica vingaram e o extremo brilha como estrela imparável na sua rota.
Dados
Estreia - Foi apenas com 15 anos, na Supertaça com o Sporting, que Roger arrancou
o caminho
Jogos - Quatro épocas a trabalhar com a equipa A já equivalem a 56 jogos
Utilização - Esta época, Roger é líder em jogos pela equipa, tal como Ricardo Horta (20)