Internacional uruguaio vai estar afastado dos relvados nas próximas três semanas, devido a uma lesão na coxa esquerda que sofreu no dérbi de domingo, contra o V. Guimarães
Corpo do artigo
Rodrigo Zalazar vai estar afastado dos relvados nas próximas três semanas devido a uma lesão na coxa esquerda, sofrida no dérbi de domingo, contra o V. Guimarães. O internacional uruguaio saiu do relvado aos 78 minutos com queixas. Submetido na segunda-feira a exames médicos, confirmou-se que o jogador de 25 anos tem uma mialgia, o que não é o grau mais grave das lesões musculares, mas que ainda assim vai impor uma paragem de três semanas, pelo que o regresso à competição só deverá ser depois da paragem para os compromissos das seleções.
Carlos Carvalhal não pode contar com Zalazar e João Moutinho nas duas primeiras jornadas da Liga Europa. O médio sul-americano falha ainda a deslocação ao Dragão e dois jogos da Liga Europa.
Caso a recuperação decorra dentro da normalidade, Zalazar poderá entrar nas contas de Carlos Carvalhal para o jogo contra os noruegueses do Bodo/Glimt, marcado para o dia 23 de outubro, em Braga, a contar para a terceira jornada da Liga Europa. Até lá, é certo que falha cinco jogos, a começar já pelo jogo antecipado de sexta-feira, diante do Nacional, perdendo ainda os encontros com o Rio Ave e o FC Porto, todos a contar para o campeonato. A nível internacional, perde os duelos contra o Maccabi Telavive e o Olympiacos.
Depois de falhar o jogo contra o Gil Vicente, devido a uma entorse no tornozelo direito, Zalazar sofreu a segunda lesão num curto espaço de tempo, desta feita uma mialgia na coxa esquerda
A exemplo do que aconteceu recentemente na paragem do campeonato, Zalazar volta a estar impedido de ser chamado pelo selecionador do Uruguai. O médio tinha legítimas esperanças de ser convocado, tendo em conta o excelente momento que atravessava, com números a provar que este estava a ser o melhor início da carreira, somando cinco golos e quatro assistências em 10 jogos.
O azar já tinha batido à porta do médio no dia 29 de agosto, na Áustria, contra o Rapid Viena, quando foi substituído, aos 53’, devido a uma entorse no tornozelo direito que o impediu de defrontar o Gil Vicente, em Barcelos. O regresso aos relvados aconteceu no dérbi de domingo, mas o azar voltou a bater à porta de Zalazar. Uma nova contrariedade para o treinador Carlos Carvalhal, que também já não pode contar com João Moutinho, igualmente devido a lesão. A estes junta-se o defesa-central Robson Bambu.