Jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal com início às 20h45
Corpo do artigo
O Sporting procura esta terça-feira confirmar a 31.ª final da Taça de Portugal de futebol da sua história na deslocação a Paços de Ferreira, casa emprestada do Rio Ave, com uma vantagem de 2-0 obtida na primeira mão.
Na Mata Real, o Sporting tem tudo para continuar a sonhar com a conquista da 18.ª Taça do seu historial, perante um Rio Ave que necessita de protagonizar uma exibição épica na segunda mão das meias-finais para garantir uma terceira presença no Jamor, depois de 1984 e 2014.
Em 3 de abril, o Sporting ganhou vantagem na corrida ao jogo decisivo graças aos golos marcados pelo moçambicano Geny Catamo, aos 12 minutos, e pelo sueco Viktor Gyökeres, aos 45'+1', de grande penalidade.
O Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, tem sido a casa do Rio Ave desde março devido aos danos provocados pela depressão Martinho no estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
O encontro está agendado para as 20h45 e será precedido de um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco, que faleceu na segunda-feira, aos 88 anos.
Na quarta-feira, no outro duelo das meias-finais, o Benfica recebe o Tirsense, a primeira equipa do quarto escalão a atingir as "meias" da Taça de Portugal, depois do triunfo por 5-0 na primeira mão, em Barcelos.
Onze provável do Rio Ave: Miszta; João Tomé, Andreas Ntoi, Panzo e Nelson Abbey; João Novais, Tiknaz e Aguilera; André Luiz, Clayton e João Graça.
Onze provável do Sporting: Rui Silva; St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio; Fresneda, Hjulmand, Debast e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Gyokeres e Geny Catamo.