Jogador tem propostas para jogar no campeonato grego e abordagens de clubes turcos.
Corpo do artigo
Ricardo Valente não entra nos planos de Pedro Martins para a próxima temporada e o Vitória está a ouvir propostas, sendo inevitável a saída, seja por empréstimo ou venda de passe. Em cima da mesa está uma situação concreta, que é uma oferta de um clube grego, faltando saber se será suficiente para a SAD aceitar o negócio. O avançado também tem recebido abordagens de emblemas da Turquia, embora estes contactos ainda não tenham originado algo concreto.
O Vitória está recetivo a negociar o jogador desde que receba o que investiu na compra do passe, ou seja, um valor a rondar os 150 mil euros. A ligação de Ricardo Valente ao clube vimaranense vigora até 2019, ou seja, mais duas temporadas de contrato.
O avançado chegou a Guimarães a meio da época 2014/15, oriundo do Leixões, e foi nessa altura que teve o rendimento mais elevado no clube, com oito golos em 17 jogos. Na temporada seguinte, realizou 34 jogos e apontou seis golos. Com a chegada de Pedro Martins a Guimarães, o jogador perdeu espaço e seguiu por empréstimo para o Paços de Ferreira, onde alcançou o registo de quatro golos em 31 jogos realizados.