Extremo de 21 anos já fala como jogador do Braga. Chega emprestado pelo Málaga até final da época.
Corpo do artigo
Ricardo Horta foi esta terça-feira oficializado como jogador do Braga e garantiu enorme satisfação por ingressar no clube minhoto, o que acontece por empréstimo do Málaga até final da época. "O Braga é um dos grandes clubes em Portugal, é um orgulho poder representá-lo e espero fazê-lo da melhor forma, ajudando a equipa. O que mais motiva é poder voltar a jogar este campeonato, o campeonato do meu país, e alcançar os objetivos do clube. Quando surgiu a hipótese de poder representar o Braga, nem sequer pensei duas vezes", declarou o internacional português de 21 anos, citado pelo site oficial do clube.
"Sou um jogador de equipa, isso é o fundamental. Sou rápido, gosto de marcar golos, mas no essencial sou alguém que ajuda tanto no trabalho ofensivo como defensivo. Julgo que percebo bem o jogo e consigo arranjar os melhores espaços para definir as jogadas. Quanto ao que posso melhorar, talvez a agressividade. Se calhar foi uma das coisas que me penalizou em Espanha e espero poder melhorar. Mas a época passada já acabou, esta é uma nova época, tenho a mente completamente revolucionada e estou aqui com a confiança habitual para ajudar o Braga", acrescentou Ricardo Horta.
Quanto aos objetivos em termos coletivos, espera que o Braga faça uma temporada ainda melhor do que a anterior, na qual venceu a Taça de Portugal. "Julgo que temos um grande grupo, com muita qualidade. Aliás, isso viu-se na época passada e espero que este ano se possa repetir e, quem sabe, ganhar mais alguma coisa", desejou.