Avançado do Braga diz que tema ficou no passado.
Corpo do artigo
Ricardo Horta esteve ligado ao Benfica há duas temporadas mas o negócio acabou por não se concretizar. Em entrevista à Sport TV, o capitão dos arsenalistas garantiu que o tema ficou no passado.
"Admito que na altura foi um período difícil. Ser associado ao Benfica já envolve muita história, muita conversa, muita fotografia. Quando se começou a falar nisso, até me apanharam a sair do Algarve na piscina com um saco de praia da minha mulher. Isso até saiu. Na altura acho que foi difícil, não só para mim como para a minha família, mas é um assunto que já foi. Acho que é daqueles assuntos que quanto menos se falar, melhor. E eu na altura disse que consegui reagir bem a isso e acho que consegui reagir bem", afirmou, explicando como conseguiu resgatar a motivação após a mudança.
"Foi estar em casa, junto da minha família, falar com a minha família. Recordo-me que recorri muitas vezes ao meu pai, porque ouvir uma voz mais experiente e de quem realmente sente as nossas dores e sente como nós. E foi isso. Recorri muitas vezes ao meu pai, liguei-lhe muitas vezes. As coisas acabaram por acontecer".
A cumprir a nona temporada com a camisola dos arsenalistas, Ricardo Horta, jogador com mais jogos pelos minhotos, tem contrato com o Braga até junho de 2028 e, esta temporada, já disputou 46 jogos e marcou 14 golos.