"Responsabilidade não é só de Lage, este é o plantel mais fraco dos últimos tempos"
Inquérito: O JOGO quis saber a opinião de ex-dirigentes do Benfica sobre o atual momento da equipa encarnada, que conta apenas uma vitória nos últimos seis jogos.
Corpo do artigo
1 - Quem é o principal responsável pelo fracasso do Benfica na UEFA: Luís Filipe Vieira, Bruno Lage ou os jogadores?
2 - A posição de Bruno Lage ficou mais fragilizada após esta eliminação e os seis pontos perdidos na I Liga para o FC Porto?
BRAZ FRADE (ex-vice-presidente do Benfica):
1 - A responsabilidade não é só do treinador pois este é o plantel mais fraco dos últimos tempos. Quem tem a responsabilidade de construir o plantel é a Direção, que eu apoio, mas não foi muito feliz pois ele permanece muito desequilibrado. O treinador também tem responsabilidade, a equipa defende muito mal.
2 - O futuro do treinador não está em causa neste momento mas fragilizado está qualquer um que diz o que Bruno Lage disse após o jogo. Ele sente-se fragilizado, perder jogos seguidos e importantes fragiliza.
11867842
JOSÉ CAPRISTANO (ex-vice-presidente do Benfica):
1 - Há coisas a apontar à Direção e ao presidente pelo investimento no plantel e ao treinador pelas opções que, no meu ponto de vista, não se entendem, como Samaris não ser opção habitual ou a estreia de Dyego Sousa num jogo decisivo. Lage fez algo épico na época passada, Vieira também fez um fantástico trabalho de recuperação do clube que não esqueço mas devem tomar decisões.
2 - Eu não aponto uma pistola ao treinador porque há coisas que não compreendo mas ele deverá saber o que está a fazer. Ainda tenho Bruno Lage em consideração pelo que fez na última época.