Canal promove reportagem sem referir caso; encarnados emitem comunicado a referir processo dos vouchers a árbitros
Corpo do artigo
O Benfica emitiu, esta tarde, um comunicado com o qual pretende tornar público "que não foi notificado de nenhuma "conclusão do Ministério Público" relativamente a qualquer inquérito judicial que esteja em curso".
A nota surge a propósito de uma reportagem da TVI, que irá para o ar a partir das 20h00, cuja promoção teçevisiva, em curso desde ontem, apregoa revelações sobre "um caso de justiça que envolve o Benfica e que poderá ter consequências desportivas", embora não revele qual.
"Aliás, não deixa de ser curioso e significativo o timing desta peça. Aquele inquérito está, como é sabido, sujeito a segredo de justiça, pelo que o SL Benfica reservará qualquer atuação para o momento e local próprios", diz a nota dos encarnados, que acrescenta: "Mais aproveita o SL Benfica para relembrar que no designado caso dos "vouchers", a que parece aludir a TVI, todas as decisões processuais de instâncias nacionais e internacionais até agora conhecidas concluíram pelo arquivamento do processo".
De acordo com um curto vídeo inserido ontem na página da TVI24, hoje à noite serão feitas revelações sobre "um caso de justiça que envolve o Benfica e que poderá ter consequências desportivas", sem se destapar mais a ponta do véu sobre qual o caso que irá merecer a divulgação de informações exclusivas, que, contudo, poderá estar relacionado com o caso dos vouchers, segundo avançou fonte dos encarnados.
As revelações prometidas para hoje às 20h00, terão assim a ver com o caso que foi iniciado com uma denúncia do então presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em 2015, acusando o Benfica de dar ofertas a árbitros, delegados e observadores acima do permitido legalmente. A justiça desportiva, tanto o Tribunal Arbitral do Desporto como o Conselho de Disciplina da FPF arquivaram o processo, mas não há informação de que o Ministério Público também o tenha feito.
11874474