Para o ex-goleador do Benfica, Mats Magnusson, o central do Benfica "é o futuro" e pode ser "uma referência" na seleção sueca
Corpo do artigo
O central Lindelof, que amanhã defrontará pela primeira vez o Sporting, também está na mira do antigo internacional sueco. Mats Magnusson diz-se satisfeito por ver o compatriota no Benfica, com boas possibilidades de chegar à seleção principal. "Se fosse selecionador da Suécia, não tinha dúvidas e levava-o ao Euro"2016. A equipa nacional tem tido problemas com os centrais desde que Melberg abandonou. Não tem havido continuidade, estão constantemente a mudar. Lindelof é o futuro, pode jogar durante muitos anos na seleção, ser uma referência", sublinha, recordando que, para ter impacto na seleção nórdica, necessita de jogar com regularidade: "A concorrência é grande no Benfica e não será fácil jogar sempre, mas Lindelof tem qualidade e pode garantir um lugar na equipa. Jogando, estará sempre muito mais próximo da Seleção."
Mats lembra ainda o percurso de Lindelof nos sub-21 da Suécia - foi campeão europeu - para dar força à ideia de que se pode tornar num elemento-chave na seleção A: "Ganhou o Europeu como lateral-direito e agora está a jogar como central, o que prova que tem uma enorme disponibilidade para o coletivo. Além disso, acho fantástico que os únicos dois representantes da Suécia na Champions sejam o Zlatan [Ibrahimovic] e o Lindelof."