Bruno Lage, treinador do Benfica, fez este domingo a antevisão ao jogo com o Estoril, agendado para as 18h45 de amanhã, no Estádio da Luz, e relativo à 15.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Momento-chave, visto que a seguir há dérbi? "O campeonato vai ser muito disputado até final. As equipas estão próximas e as jornadas vão valer três pontos. Vai ser decidido no final. O importante é estarmos preparados. Depois temos tempo para pensar no jogo seguinte. Trabalhamos muito, é a minha ambição que a equipa apresente um futebol atrativo, como com o FC Porto e o Atlético Madrid. Ter os jogadores perto da equipa, trabalhar e fazer crescer a equipa."
Otamendi chega na tarde de domingo a Lisboa: "O Nico é capaz de estar a aterrar agora, estamos cá à espera dele para treinar. O grupo tem de entender, não é um assunto para eles e amanhã, em situações semelhantes, terão circunstâncias idênticas. Se joga amanhã? Ainda não disse a equipa aos jogadores. O mais importante é sentirmos que estão todos disponíveis. Os jogadores têm de estar prontos para responder".
Benfica renovou com vários jogadores recentemente: "Fico eu tranquilo e ficamos todos. Não com receio que eles saiam em janeiro, porque estamos preparados para responder, mas sim porque sentimos que o presidente e a direção estão a preparar o presente e o futuro. Renovámos com o Aursnes e nunca apareceu nenhuma proposta por ele."
Produção ofensiva dos homens de ataque: "A média de golos depende sempre. Faço a média tendo em conta aquilo que vamos produzindo. Mais importante do que os golos são as oportunidades. Vale o que vale. Já vivemos isto com Seferovic, Vinicius e até com João Félix, em três ou quatro jogos não marcou e depois fez um hat trick. O importante é estarem com uma confiança enorme. Recordo uma frase do Ronaldo: 'às vezes é como o ketchup'. Também tivemos nesse período alguns jogadores que desistem, que deixam de lutar, de acreditar que podem mudar a situação. O Pavlidis, o Arthur e o Zeki com determinação, confiança, a querer evoluir para marcarmos ainda mais golos. Temos de estar tranquilos, jogamos em equipa e o importante é olhar para o que a equipa vai produzindo."