Rui Borges deve apresentar muitas mudanças no onze inicial e com novo esquema tático
Corpo do artigo
Entre muitas baixas por lesão, ausências por gestão, Rui Borges deverá ainda poupar alguns dos jogadores mais carregados de minutos que viajaram até à Alemanha, casos de Gonçalo Inácio e Quenda.
Pela primeira vez desde que ingressou no Sporting, o treinador dos leões deverá jogar de início num esquema de três centrais, com Eduardo Quaresma e Debast a juntarem-se a Diomande. Na linha média, as alas deverão ficar reservadas para Ricardo Esgaio e Matheus Reis, este último ausente no último jogo do campeonato por castigo, enquanto, na frente da defesa o capitão Hjulmand terá a companhia de João Simões.
Na frente de ataque, Harder será o ponta-de-lança na ausência de Gyokeres. No apoio mais direto ao dianteiro dinamarquês, o reforço brasileiro Biel deve surgir mais sobre a direita e o uruguaio Maxi Araújo à esquerda.
A convocatória inclui vários jogadores que ainda não se estrearam na equipa principais, tais como Diego Callai, José Silva, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça e Lucas Anjos. Isto além dos também jovens Alexandre Brito, Afonso Moreira e Rafael Nel.
Onze provável do Sporting: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Debast; Ricardo Esgaio, Hjulmand, João Simões e Matheus Reis; Biel, Harder e Maxi Araújo.
O Borussia-Dortmund, da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, está agendado para as 17h45 desta quarta-feira. Os alemães venceram por 3-0 em Alvalade.