"Quero uma equipa viciada em ganhar, que faça disso uma droga sem a qual não consegue viver"
Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, à UEFA, em semana de estreia na Liga Europa
Corpo do artigo
Em semana de estreia na Liga Europa, Vítor Bruno, treinador dos dragões, explicou à UEFA que equipa deseja para o "seu" FC Porto. “Eu quero uma equipa sempre altamente ambiciosa, que seja viciada em ganhar e que faça disso praticamente uma droga sem a qual não consegue viver", começou por dizer.
"Na Europa [queremos] tentar deixar uma marca forte e indelével daquilo que é a nossa força, até porque temos para trás esse passado que nos diz que o FC Porto já tem uma marca forte na Europa, a nível de Liga Europa. A Liga Europa tem também uma questão importante para o clube. É que neste milénio já ganhou por duas vezes. E isso parece que não acaba sempre mais uma acrescento de responsabilidade para quem está aqui no FC Porto", continuou o treinador do emblema azul e branco, que considera todos os jogos "decisivos" para a continuidade na prova.
"Eu acho que todos os jogos vão ser decisivos. Temos jogos com o campeão norueguês, o campeão dinamarquês, o campeão israelita. Obviamente que haverá jogos de cartaz, mas para mim todos os jogos são importantes, todos eles vão ser decisivos para passar à fase seguinte", concluiu o técnico.