Treinador Rui Vitória rendido à forma como os jogadores souberam dar a volta a um jogo que o Moreirense tornou "muito complicado"
Corpo do artigo
Rui Vitória ficou encantado com a atitude da equipa, no triunfo "justo" sobre o Moreirense. "Sabíamos que ia ser difícil, e desde já os parabéns à equipa do Moreirense, que dificultou e valorizou a nossa vitória. Marcou um golo que veio perturbar bastante, mas a equipa tinha um plano de jogo e manteve-o, foi determinada, convicta. Na primeira parte, depois do golo, voltámos a ter o comando do jogo e o Moreirense a ir à nossa baliza em contra-ataque e bolas paradas. Depois, fomos briosos. Os jogos ganham-se com garra, com querer. Esta equipa é isto, quer ganhar este mundo e o outro, e assim conseguiu dar a volta a um jogo muito complicado, mas justo", declarou o treinador do Vitória de Guimarães.
Tal como na última jornada, em Arouca, a equipa esteve em desvantagem e saiu a sorrir. "Isto diz-nos que não somos melhores nem piores do que as outras equipas, que vêm jogar com o Vitória com atenção redobrada, e gosto de ver a equipa a jogar e com esta atitude. Gosto sobretudo dos jogadores com alma, coração", elogiou: "Fico contente quando vejo o meu banco de suplentes a viver o jogo como se estivessem lá dentro, porque todos estão, dentro do processo, sente-se que todos estão envolvidos."
De novo na liderança provisória do campeonato, Rui Vitória considerou "normal" que, "quando se joga a uma sexta-feira, em casa, depois de um resultado não muito agradável", e há essa oportunidade de "fazer três pontos e ir para o primeiro lugar", os jogadores se superem: "Não podíamos desperdiçar. Não estamos excessivamente preocupados, e sabemos que ainda vai haver muitas dificuldades, mas, se nos deixarem andar... Queremos fazer o máximo de pontos."