O treinador do Sporting pede casa cheia frente a "uma excelente equipa". Já a pressão dos adeptos sobre Lopetegui é desvalorizada
Corpo do artigo
Jorge Jesus está confiante numa vitória do Sporting na receção deste sábado ao FC Porto, emblema que merece rasgados elogios.
"O FC Porto tem uma excelente equipa, formada por jogadores de grande qualidade, aliás, tal como a do Sporting. Mas já se sabe que é assim quando se encontram duas equipas deste gabarito. Espero, no entanto, que a qualidade individual do Sporting faça a diferença em relação à equipa do FC Porto."
O treinador dos leões mostrou-se, ainda, satisfeito por saber que Alvalade está praticamente esgotado.
"É uma situação que não foge ao habitual neste tipo de jogos. O Sporting teve 22 mil pessoas no último jogo para a Taça da Liga, portanto os nossos adeptos têm vindo partilhar as emoções dos nossos jogos, e precisamos da nossa amassa associativa sempre do nosso lado."
"Lopetegui contestado? A pressão sempre existe"
"Penso que essa pressão não terá qualquer influência. Ao longo de uma época há jogos melhores e outros piores, pelo que nós, os treinadores, estamos sujeitos a essa pressão, que é maior neste tipo de clássicos, independentemente da classificação das equipas. Essa pressão irá estar sempre presente."