Tormena, Raul Silva, Fransérgio e Galeno não regressaram de férias a tempo de cumprirem o período obrigatório de quarentena para quem chega do Brasil. Vão começar mais tarde.
Corpo do artigo
O Braga deu esta sexta-feira o pontapé de saída para a nova época, mas nem todos os jogadores se apresentaram ao serviço.
Tormena, Raul Silva, Fransérgio e Galeno não regressaram do Brasil em tempo útil, de forma a cumprirem o período obrigatório de quarentena (14 dias) determinado pela Direção-Geral da Saúde, e falharam o arranque dos trabalhos. Vão iniciar a pré-época mais tarde.
Houve outros jogadores brasileiros que regressaram atempadamente a Portugal, casos de Matheus, Piazon, e Ryller, pelo que os atrasos de Raul Silva, Tormena, Fransérgio e Galeno não caíram bem na estrutura arsenalista.
Abel Ruiz, por ter estado ao serviço da seleção de sub-21 de Espanha, tendo também sido chamado à seleção principal para a disputa de um jogo particular, vai chegar a Braga apenas no dia 1 de julho.
De referir que os testes de despistagem à covid-19 deram todos resultados negativos. Exames médicos preenchem o dia de hoje. Na segunda-feira, na Cidade Desportiva, Carlos Carvalhal vai orientar o primeiro treino.