O quarto melhor ataque da I Liga - só Benfica, FC Porto e Braga marcaram mais golos - tem amanhã, em Paços de Ferreira, um teste adequado à sua capacidade.
Corpo do artigo
A equipa de Olhão nunca ganhou aos homens da Capital do Móvel, tendo um histórico de quatro empates e duas derrotas nos seis jogos realizados na Liga (duas igualdades e um desaire em Paços), sendo preciso recuar à II Liga e à época de 2004/05, para encontrar o único triunfo dos algarvios (1-0). E no José Arcanjo.
Para tentar quebrar a malapata, Sérgio Conceição convocou todos os elementos disponíveis (22), confirmando-se as ausências de Maurício, Luís Filipe e Bruno Veríssimo.
A baixa do central brasileiro é a nota de maior preocupação, uma vez que a defesa, já remendada face à lesão de Luís Filipe, sofrerá mais alterações, prevendo-se que Vasco Fernandes se mantenha na lateral direita e André Micael forme com Nuno Reis a dupla de centrais. A boa nova é dada pela recuperação de Ivanildo.
"Precisamos de encontrar equilíbrio em termos defensivos. Temos 14 golos sofridos, somos a terceira defesa mais batida", refere Sérgio Conceição, considerando este registo o responsável pela classificação. Mas a organização, adianta o técnico, não diz só respeito "à defesa e ao guarda-redes, tem que ver com toda a equipa. Trabalhámos muito este aspeto, durante a semana, em termos de agressividade, e a vontade passa por não sofrer golos" garante.