Fonte policial confirmou a O JOGO o motivo das buscas realizadas na manhã deste domingo
Corpo do artigo
As buscas realizadas esta manhã na Porto Comercial e na Loja do Associado do Estádio do Dragão estão a ser conduzidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e surgem no âmbito da Operação Pretoriano, que em janeiro levou à detenção de 12 pessoas, entre as quais elementos ligados à claque Super Dragões.
Fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto confirmou, a O JOGO, que “a operação está a decorrer no cumprimento de mandados judiciais” que têm que ver com aquele processo, depois de já terem sido apreendidos milhares de euros, droga, arma de fogo, documentos e viaturas de gama alta.
Entre outros factos, o Ministério Público suspeita que alguns dos arguidos beneficiassem de regalias com a venda de bilhetes para os jogos do FC Porto, depois de terem sido encontrados mais de uma centena de ingressos na megaoperação realizada no começo do ano.
A nova Direção do clube portista, presidida por André Villas-Boas, deu conta das buscas através de um comunicado e disponibilizou-se para "prestar todo e qualquer apoio" às autoridades durante as diligiências.
Até ao momento, porém, ainda não foi possível obter qualquer reação por parte da SAD azul e branca, na esfera da qual se encontra a Porto Comercial.