João Neto, avançado de 21 anos, assinou por época e meia na condição de emprestado e sem opção de compra
Corpo do artigo
João Neto tem época e meia para brilhar no Portimonense e, quem sabe, regressar pela porta grande ao Fluminense, o clube onde fez toda a formação e que agora o emprestou aos algarvios, mas sem opção de compra. Na prática, os responsáveis pelo emblema do Rio de Janeiro acreditam que o avançado reúne todas as condições para subir a um alto patamar, na sequência, aliás, daquilo que já fez desde que em 2021 começou a partilhar o balneário com os profissionais do Flu, depois de ter sido campeão brasileiro e estadual sub-17. Já esta época, note-se, foi titular em dois jogos (157 minutos) no Campeonato Carioca.
“Sei que o campeonato português é muito competitivo, mas vou dar todo o meu esforço para corresponder. Tenho técnica, marco golos e também gosto de criar lances”, disse João Neto, 21 anos, durante a apresentação. O oitavo reforço do Portimonense neste mercado já há alguns dias que treina com o plantel, mas ainda aguarda luz verde da Liga e não pode ir a jogo, embora, por ele, o fizesse de imediato.
“Atuar na Europa é um sonho e quero agradecer aos responsáveis do clube. Estou feliz e tenho amigos que me passaram boas informações”, caso de Bruno, um dos guarda-redes da equipa. “Quero ainda expressar a minha gratidão ao Flu, que me projetou e onde aprendi muito com jogadores de enorme qualidade e experiência”, adiantou João Neto, que tanto joga a ponta de lança como a segundo avançado.
Presente na conversa com os jornalistas, o presidente Rodiney Sampaio vincou que é possível chegar mais um reforço, possivelmente um médio, e que, além de Kosuke Nakamura, Relvas e Chico Banza, também saiu Cláudio, para o Anadia, com repartição do passe. De resto, como O JOGO tem noticiado, há mais saídas em perspetiva.