Sevilha e Alavés estão interessados no extremo argentino, seguido também pelos neerlandeses Ajax e PSV
Corpo do artigo
Prestianni apresentou-se no arranque da pré-temporada do Benfica, mas a sua saída em 2024/25 é um cenário praticamente certo. Roger Schmidt deu indicação para que o extremo argentino seja cedido na nova temporada e o jogador desperta nesta altura forte cobiça. De Espanha, e segundo apurou O JOGO, Sevilha e Alavés (ambos do primeiro escalão) juntam-se à corrida pelo jogador, sendo que o emblema de Vitória-Gasteiz, no País Basco, já avançou mesmo, tendo feito sondagens em relação à possibilidade de contratar o atacante de 18 anos. Já em relação ao clube andaluz, este é um interesse antigo, pois o Sevilha já tinha Prestianni na mira antes de este chegar à Luz.
Contratado em janeiro ao Vélez Sarsfield, num negócio que estava já adiantado desde o verão e que custou aos cofres benfiquistas nove milhões de euros por 85 por cento do passe, Prestianni não se conseguiu afirmar nos primeiros seis meses no Benfica mas não perdeu mercado. Nos Países Baixos, Ajax e PSV estão também a movimentar-se pelo atacante, sendo que, na Argentina, River Plate e Independiente mostraram já cobiça - Julio Vaccari, novo treinador do clube de Avellaneda, que orientou o extremo no Vélez, ligou mesmo ao futebolista.
O cenário mais provável para já passa por um empréstimo, que poderá incluir uma opção de compra, até porque apesar do talento detetado pelas águias em Prestianni, Roger Schmidt não se mostrou até agora completamente convencido com as aptidões e características do jovem atacante.
Por isso, segundo apurou o nosso jornal, o treinador germânico já transmitiu aos responsáveis benfiquistas que Prestianni deverá rodar em 2024/25. Isto de forma a ganhar maior andamento e também outra capacidade para corresponder às suas exigências, quer estratégicas quer físicas.