Argentino escolhido pela NXGN para entrar em rol de 50 nomes. Reforço dos encarnados, destacado pelo “drible destemido”, já havia sido eleito em 2023, então na companhia de três águias e um leão. É o único representante do futebol luso.
Corpo do artigo
Gianluca Prestianni chegou ao Benfica em janeiro, mediante um investimento inicial de nove milhões de euros por um jogador que tinha acabado de completar 18 anos. A justificação dos encarnados prende-se com a qualidade do jogador e a oportunidade, algo que a última lista elaborada pela NXGN vem comprovar. O jovem argentino é o único talento a atuar em Portugal que foi incluído na lista de 50 - surge na posição 27 - maiores promessas mundiais de 2024 elaborada pela referida entidade, sendo destacado pelo “drible destemido e o controlo do jogo” que o marcaram como “um talento especial”, considerando-se também que “será interessante vê-lo evoluir em Lisboa nos próximos meses”.
O extremo argentino ex-Vélez Sarsfield, refira-se, também já havia sido incluído na lista divulgada no ano passado, então acompanhado por quatro promessas que evoluíam em Portugal. O Benfica estava representado com Diego Moreira, Cher Ndour e Schjelderup, sendo este o único que ainda tem ligação às águias, apesar de estar emprestado, tendo os outros dois saído em final de contrato. Havia ainda Fatawu, do Sporting, que também está cedido.